Objetivo Principal

O objetivo deste blog é construir e compartilhar experiências em Educação Musical para crianças. A ideia principal é estabelecer um repertório de músicas escritas especialmente para crianças, seus autores e os meios materiais de sua origem.



terça-feira, 13 de julho de 2010




LUIS PESCETTI


Aproveitando o mês de férias, gostaria de postar aqui no blog, uma série de pequenos textos a respeito de compositores e músicos que se dedicam à música para crianças. Gostaria de começar com um compositor argentino, Luis Pescetti, que tem muitas canções interessantes para crianças. A primeira vez que tive contato com seu trabalho foi através do CD “Murucututu”, do selo Palavra Cantada, com a gravação de “Me va a nacer um hermanito”. Depois tive o prazer de assistir a versão em português feita por Paulo Tatit e Sandra Peres.
Algumas de suas canções são bem interessantes e tratam de assuntos importantes para a vida das crianças. Podemos ouvir suas canções no seu site: http://www.luispescetti.com/

Luis Pescetti nasceu em 1958 na Argentina. Autor de vários livros infantis e juvenis, Pescetti é pedagogo, músico, ator e escritor. Trabalhou em rádio, TV e teatro em Cuba, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, e Brasil. Atualmente segue fazendo rádio na Argentina e no México. Suas histórias já receberam importantes prêmios literários e são publicadas em diversos países, inclusive no Brasil.
Seus textos tem uma linguagem lúdica, com histórias inusitadas. Algumas vezes carregam uma profunda carga poética e humana e também de muito humor. Uma de suas canções “El Hermanito” foi gravada pelo grupo Palavra Cantada.
Pescetti tem 5 CDs gravados: “El Vampiro Negro”, “Cassete Pirata”, “Bocasucia”, “Qué público de porquería” e “Antologia”. Dois DVDs: “No Quiero ir a Dormir” e “Especial de Luis em Canal 7”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando de Rosas

Estava procurando uma cantiga para as crianças dançarem na festa junina da escolinha. Esta música é uma graça e neste arranjo ficou melhor ainda. Apreciem!