A mãe de uma aluna me emprestou para assisti-lo, pois, segundo ela, suas filhas estavam adorando a novidade. Não conhecia o grupo, mas logo me encantei com seu trabalho.
Formado pelos músicos Diana Tatil, Bel Tatit, Angelo Mundy e Wem, o grupo nasceu com o intuito de animar festas infantis. Juntando música, teatro, dança, histórias e brincadeiras eles trazem elementos simples (percussão corporal, sons de objetos do dia-a-dia, passos de dança) para interpretar diferentes tipos de músicas, como canções de roda, do nosso folclore, canções infantis e muitas composições próprias.
Com o sucesso, eles criaram espetáculos e hoje já possuem um CD, um DVD, e alguns produtos artesanais comercializados no site do grupo:
http://www.tiqueque.com/index.html
Diana Tatit é formada em Letras e atua como professora em uma escola em São Paulo. Sobrinha de Paulo Tatit participou de shows da Palavra Cantada e do Coro das Primas.
Angelo Mundy toca violão, estudou teatro, é formado em Língua Portuguesa e Inglesa e atua como músico e compositor, além de ser professor de educação infantil em São Paulo.
Bel Tatit também participou, desde muito jovem, das gravações de CDs e shows da Palavra Cantada. Formada em Psicologia, dedica-se à carreira acadêmica, além do trabalho com o grupo Tiquequê.
Wem estudou violão, cursou Música na faculdade Santa Marcelina e tem um trabalho de composição própria.
No espetáculo "Tu Toca o Quê?" o grupo interage com a platéia e interpreta canções como: O Trem de Ferro, Roda Pião e Sabiá lá na Gaiola. Na música O Cravo e a Rosa, o grupo traz um arranjo interessantíssimo: um tango dramático. Duas músicas de Arnaldo Antunes: Nem Tudo e Cultura, são apresentadas de forma inusitada.
Vale a pena conhecer este trabalho e trazê-lo às nossas crianças.