Objetivo Principal

O objetivo deste blog é construir e compartilhar experiências em Educação Musical para crianças. A ideia principal é estabelecer um repertório de músicas escritas especialmente para crianças, seus autores e os meios materiais de sua origem.



terça-feira, 5 de agosto de 2014

LÁ VEM HISTÓRIA - BIA BEDRAN




Entre 1987 e 1993, Bia Bedran iniciou um trabalho pioneiro ao levar o ato de contar histórias para a televisão. Primeiro com o programa "Canta, Conto" na TVE do Rio de Janeiro. A partir de 1988 foi a vez do "Baleia Verde" na TVE e na TV Manchete. 
A série "Lá vem História" estreou no dia 22 de maio de 1995, com a lenda "Estrela do Mar", contada por Bia Bedran.
Num programa simples e cheio de graça, com duração de no máximo cinco minutos, Bia Bedran contava lendas e histórias, utilizando diferentes objetos sonoros e instrumentos musicais para fazer a sonoplastia e representar os personagens das histórias.
O programa ia ao ar pela TV Cultura de São Paulo. Bia Bedran gravou 20 episódios. 
Seu jeito de contar histórias encanta e por isso vale a pena conhecer este trabalho!



As histórias são lindas, e, neste mês do folclore, são material muito rico para trabalhar em sala de aula.  




2 comentários:

  1. Sou fã da Bia Bedram e suas histórias, eu e meus filhos curtíamos suas estórias juntos.

    ResponderExcluir
  2. Também conheci a Bia Bedran quando meus filhos eram pequenos e nós assistíamos juntos seus programas na TV Cultura. Hoje em dia, através do meu trabalho com crianças na pré-escola, continuo mostrando seu belíssimo trabalho, que muito enriquece minhas aulas e a vida dos pequenos.

    ResponderExcluir

Falando de Rosas

Estava procurando uma cantiga para as crianças dançarem na festa junina da escolinha. Esta música é uma graça e neste arranjo ficou melhor ainda. Apreciem!