Objetivo Principal

O objetivo deste blog é construir e compartilhar experiências em Educação Musical para crianças. A ideia principal é estabelecer um repertório de músicas escritas especialmente para crianças, seus autores e os meios materiais de sua origem.



domingo, 20 de junho de 2010

CDs - MUSICARADA, AMIGOS DA ÁGUA E MUSICALIZA

Adquiri ontem os CDs Musicarada, Amigos da Água e Musicaliza no encontro presencial do curso de Educação Musical, em São Carlos. Gostaria de divulgar os CDs, pois encontrei neles um riquíssimo material de trabalho, além da excelente qualidade musical, instrumental e de arranjos das músicas.
Os CDs são uma realização da Universidade Federal de São Carlos - Programa de Educação Musical da UFSCar.
Musicarada está repleto de canções sobre bichos, canções do folclore, populares, como "A Gatinha Parda", "Carneirinho, Carneirão", além de duas composições do nosso professor e coordenador do curso Glauber Santiago.
Amigos da Água traz músicas infantis sobre o tema, com arranjos cuidadosos, uma instrumentação muito rica, além de apresentar o som de alguns instrumentos na última faixa e composições de Glauber Santiago e Guinha Ramirez.
Musicaliza traz várias canções ótimas para serem usadas para cantar, dançar e brincar com as crianças, todas com arranjos muito lindos e apresentadas duas vezes: a primeira é cantada, a segunda traz o playback. Nas últimas faixas foram gravados sons diversos como: sons da cidade, da chuva, dos pássaros, para serem usados nas aulas de música.
Parabéns à equipe, aos instrumentistas, aos professores e alunos que participaram da gravação. Parabéns ao Glauber Santiago, às professoras Ilza Joly e Maria Carolina Joly.

4 comentários:

  1. Como faço para adquirir esses cds? estou precisando .. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana, na época que adquiri estes CDs estava cursando Educação Musical na UFSCar. Foi lá que comprei os CDs. Infelizmente, não estou mais lá. Olhando o encarte do CD só encontrei uma possibilidade de contato: Okultho Records Ltda - São Carlos, empresa que gravou o CD. E Departamento de Artes e Comunicações da Universidade Federal de São Carlos. Talvez você conseguisse alguma informação com eles. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho tentado colocar os CDs na internet. No Youtube e na minha página.
    https://www.servidores.ufscar.br/glauber/
    Abraços
    Glauber

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Glauber! Acessei sua página, muito conteúdo interessante, um material extenso e rico. Encontrei as música dos CDs também. O link é esse: https://www.servidores.ufscar.br/glauber/composicoesarranjoseorquestracoes/10-1-partituras-pecas-orquestra-e-grupos-musicais-do-programa-de-edmus/
    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir

Falando de Rosas

Estava procurando uma cantiga para as crianças dançarem na festa junina da escolinha. Esta música é uma graça e neste arranjo ficou melhor ainda. Apreciem!