Objetivo Principal

O objetivo deste blog é construir e compartilhar experiências em Educação Musical para crianças. A ideia principal é estabelecer um repertório de músicas escritas especialmente para crianças, seus autores e os meios materiais de sua origem.



terça-feira, 19 de julho de 2011












COLEÇÃO TABA






Olá,






Depois de muito tempo pretendo reativar meu blog. De férias e começando a fazer o planejamento do semestre, andei explorando uma coleção de livros de histórias infantis, publicadas a partir de 1982 pela Editora Abril Cultural: a coleção TABA.



Vocês precisam ver que material rico e interessante! São livros ilustrados com histórias escritas por autores brasileiros. Grande parte das histórias trazem personagens do Brasil como o Saci, a onça, os índios, o rio Amazonas, entre outros. Além das histórias, os livros trazem um disco com a gravação e as músicas. Prestem atenção nos autores: Joel Rufino dos Santos, Ana Maria Machado, Sylvia Orthof, Ruth Rocha, Ilo Krugli e outros.



As músicas são interpretadas por nomes como Chico Buarque, Nara Leão, Gilberto Gil, Tom Zé, Ney Matogrosso, João Gilberto, Gal Costa. Temos a canção "Lobo Bobo", "O Vira", "O Circo", "Passaredo", "O Trenzinho do Caipira", "A Banda", "O Circo".



No final das histórias encontramos também sugestões de brincadeiras de teatro para a criançada. Dá para aproveitar bastante nas aulas de musicalização!



Encontrei disponível neste site: http://www.enzo.flog.br/?p=175 a coleção inteirinha.



Compartilho com vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando de Rosas

Estava procurando uma cantiga para as crianças dançarem na festa junina da escolinha. Esta música é uma graça e neste arranjo ficou melhor ainda. Apreciem!