Objetivo Principal

O objetivo deste blog é construir e compartilhar experiências em Educação Musical para crianças. A ideia principal é estabelecer um repertório de músicas escritas especialmente para crianças, seus autores e os meios materiais de sua origem.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FURUNFUNFUM NO CARNAVAL



O grupo do Circo Teatro Musical Furunfunfum tem como integrantes: Paula Zurawski e Marcelo Zurawski. Através da música, canto, manipulação de bonecos e dança, o grupo apresenta-se em teatros, escolas, feiras ou praças, com um trabalho dirigido para todos os públicos. 
São diversos os espetáculos realizados, muitos deles premiados como Rapunzel, A Terra dos Meninos Pelados, O Macaco Simão e Outra Histórias e Outras Canções
O CD Furunfunfum no Carnaval, lançado em 2006, nasceu do espetáculo de mesmo nome com marchinhas carnavalescas. Músicas de Noel Rosa, João de Barro e Lamartine Babo, são interpretadas de maneira alegre e descontraída. O grupo Sopro Brasileiro, liderado por Roberto Gastaldi participou do espetáculo e da gravação do CD. 
O Sopro Brasileiro é um grupo instrumental composto por trompetistas, trombonistas, um tubista e dois percussionistas que aposta na qualidade musical e tem como repertório clássicos, sambas, maxixes, sucessos da MPB, frevos e chorinhos.
Nesta época do ano, o CD Furunfunfum no Carnaval nos faz reviver as marchinhas que nos emocionam e nos ligam à infância. Os arranjos são excelentes, divertidos! Na faixa "A Jardineira" ouvimos momentos de poesia, com as quadrinhas falando das flores, tão simples e tão bonito.

Visite os sites:

- http://www.furunfunfum.com.br/frameset.htm
- http://www.soprobrasileiro.com.br/home.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando de Rosas

Estava procurando uma cantiga para as crianças dançarem na festa junina da escolinha. Esta música é uma graça e neste arranjo ficou melhor ainda. Apreciem!