Objetivo Principal

O objetivo deste blog é construir e compartilhar experiências em Educação Musical para crianças. A ideia principal é estabelecer um repertório de músicas escritas especialmente para crianças, seus autores e os meios materiais de sua origem.



terça-feira, 30 de julho de 2013

CD ESTICA... DOBRA...



Comprei este CD em uma lojinha, lá em Tiradentes, MG, em 2008.
Desde então ele tem sido usado com frequência nas minhas aulas de música com as crianças da Educação Infantil. Carregado de músicas infantis, singelas e bonitas, o CD traz cantigas de domínio público e também composições de Paulo Santos e Ana Lúcia Braga. Produzido em 2004 o CD é resultado da parceria do Grupo Curupaco com CLIC - Centro Lúdico de Interação e Cultura, de Belo Horizonte.

O Grupo Curupaco originou-se a partir de Oficinas Instrumentais desenvolvidas pelo Grupo UAKTI e tem como idealizadores os músicos Paulo Sérgio dos Santos e Décio Ramos. Seu objetivo é promover vivências lúdicas voltadas para o desenvolvimento musical das crianças. Através de histórias e de uma linguagem musical bem cuidada os músicos convidam seu público para dançar, brincar de roda e apreciar uma grande variedade de arranjos, valorizados pelos ritmos e pelo uso de diferentes instrumentos musicais e de percussão. Além dos idealizadores, citados acima, integram o grupo os músicos Ana Lúcia Braga, André Rimas, Tunico Villani, Glauco Nastácia, João Carlos Leite, Josefina Cerqueira, Neyla Fernandes, Paulinho Carvalho, Bruno Pimenta e as crianças Caio Braga Pimenta e Lisa Cerqueira Santos.
Outros CD já foram lançados pelo grupo como: "Festa na Floresta" e "Voo do Pterodáctilo". O grupo apresenta espetáculos e oficinas, fazendo muito sucesso entre as crianças. 

Gostaria de destacar as canções "Estica dobra" por sua melodia contagiante e "balançante", as canções "A Corujinha" e "A Girafa" pela letra bem humorada e a adaptação da canção "Dona Tartaruga" que é amada pelas crianças.
Várias outras canções como "Curupacopapaco", "Casa Pequenina" e "Borboletinha" são mostradas com arranjos bem cuidados. Vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando de Rosas

Estava procurando uma cantiga para as crianças dançarem na festa junina da escolinha. Esta música é uma graça e neste arranjo ficou melhor ainda. Apreciem!